Tecnologia permite a recuperação eficaz e segura de ouro livre contido em minérios oxidados, aluviões e solos

Durante o Simpósio do Ouro a GoldTech apresentou tecnologia inovadora para recuperação eficaz de ouro e descontaminação de mercúrio em garimpos. Tadeu Vieira, Marcus Bonagamba e Carlos Mendonça representantes da empresa explicaram como funciona a tecnologia aos participantes do evento durante apresentação técnica no Simpósio do Ouro, que encerra nesta quinta-feira, em Belém.
“São as placas mercurizadas criadas há mais de 30 anos, mas ainda inovadoras, em âmbito mundial. As placas servem à apuração de concentrados amalgamados, em substituição à velha bateia. São eficientes, resistentes, simples, seguras, fáceis de usar”, explicou Vieira.
Segundo a GoldTech , a tecnologia permite a recuperação eficaz e segura de ouro livre contido em minérios oxidados, aluviões e solos, vem como a remoção de mercúrio e de ouro contidos em rejeitos contaminados. A empresa apresentou ainda aplicações bem sucedidas da tecnologia coordenadas pela Geos.
A empresa pretende retomar na região do Tapajós projeto concebido em 2000, com a instalação de um centro de processamento controlado para tratamento de minérios e de rejeitos contaminados, em garimpo selecionado na tradicional província do Tapajós.